Press "Enter" to skip to content

Ampla terá de indenizar pais de vítima de choque elétrico

A Ampla foi condenada a pagar uma indenização de R$ 95 mil a cada um dos pais de Elizete Gomes do Amaral, que morreu eletrocutada após pisar em um fio de alta tensão que havia caído de um poste. Elizete voltava de uma festa, no município de São João da Barra, no dia 7 de setembro do ano passado, e o choque a matou na hora.

O juiz Ralph Machado Manhães Junior, da 1ª Vara Cível de São João da Barra, já havia condenado a empresa a pagar indenizações de R$ 42 mil a cada um dos três irmãos de Elizete.

Nas três ações movidas pela família contra a Ampla, a empresa se defendeu das acusações alegando que não tinha responsabilidade pelo acidente porque o fio em questão fazia parte de uma instalação clandestina. O juiz, no entanto, levou em consideração o fato de esse não ter sido o primeiro acidente desse tipo na região. “Fica cabalmente demonstrado que a empresa agiu de forma totalmente irresponsável ao negligenciar nos cuidados da manutenção da rede elétrica sob sua responsabilidade”, afirmou o juiz na sentença.