Press "Enter" to skip to content

Juiz aprova rescisão de tutela sobre Britney Spears após 13 anos

Juiz em Los Angeles encerrou, na sexta-feira, a tutela instituída pelo pai da jovem de 39 anos em 2008 “com vigência hoje”.

Os fãs se reuniram do lado de fora do tribunal de Los Angeles para apoiar a cantora, que descreveu o cenário como abusivo.

Seu pai disse anteriormente que era “necessário”, mas concordou que era hora de ela “retomar o controle de sua vida”.

“Sua vida estava uma bagunça e ela estava passando por dificuldades físicas, emocionais, mentais e financeiras”, disseram os advogados que representam Jamie Spears em processos judiciais anteriores.

A tutela tinha poder sobre suas finanças e decisões de carreira, além de questões pessoais importantes, como suas visitas aos filhos adolescentes e se ela poderia se casar novamente.

Na segunda-feira, a cantora Baby One More Time and Toxic disse a seus 35 milhões de seguidores no Instagram: “Não orei por algo mais na minha vida.

“Eu sei que disse algumas coisas no meu Insta por raiva e sinto muito, mas sou apenas humano … e acredito que você sentiria o mesmo se fosse eu!”

Em uma audiência no tribunal em junho, a estrela pediu à juíza que encerrasse o acordo “abusivo” e disse que estava “traumatizada”.

Dirigindo-se ao tribunal remotamente, ela disse que havia sido drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de se casar e ter mais filhos.

Seu testemunho levou seu pai a concordar em se afastar.

A tutela é usada para pessoas que não podem tomar suas próprias decisões e foi criada devido a preocupações com sua saúde mental.

Na sexta-feira, a juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Brenda Penny, decidiu a favor do pedido da cantora para encerrá-lo, que não teve oposição de nenhuma das partes envolvidas.

Outra audiência foi marcada para 8 de dezembro para resolver quaisquer questões financeiras pendentes.

Com informações das Agências Internacionais (BBC, NYC, MSNBC)