Press "Enter" to skip to content

Justiça mantém preso acusado de esfaquear advogada por vaga de garagem

O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado, da 3ª Vara Criminal do Rio, decidiu nesta quinta-feira, dia 3, manter preso José Carlos de Castro Martins, de 66 anos, acusado de esfaquear a advogadaTatiana Corrêa, de 35 anos, durante uma briga por uma vaga de garagem em um condomínio de Laranjeiras, Zona Sul da cidade, em novembro do ano passado. A vítima morreu quatro dias depois.

Em audiência realizada também nesta quinta-feira, foram ouvidas como testemunhas de acusação três policiais militares que foram acionados no dia do crime para atender o caso. Além deles, mais três civis também foram ouvidos como testemunhas de acusação. Eles afirmaram que o acusado desferiu vários golpes com um facão enquanto a vítima estava no chão, e depois entrou no prédio onde morava a ex-mulher com as mãos sujas de sangue.

Seis testemunhas de defesa também foram ouvidas, entre elas a ex-mulher de José Carlos, o porteiro e outros moradores do prédio. Elas ressaltaram que a vítima tinha um relacionamento complicado com outros moradores do edifício e já havia se envolvido em confusão outras vezes, além de destacarem que o réu era conhecido e não tinha um passado de problemas.

Ao ser interrogado, José Carlos disse que, assim que entrou no prédio com seu carro para buscar a ex-mulher, foi fechado pelo carro de Tatiana. De acordo com o depoimento, ele pegou o facão para intimidar a mulher, que o havia agredido física e verbalmente. Ele não respondeu as perguntas do Ministério Público, autor da Ação Penal.

O juiz Bruno Arthur considerou que as alegações apresentadas pela defesa no pedido de liberdade provisória foram insuficientes. José Carlos está preso há três meses.