Press "Enter" to skip to content

Presidente do Flamengo entra com habeas corpus no Supremo

O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, e o presidente do Conselho de Administração do clube, José Peixoto Guimarães, ajuizaram hoje (26/04) no Supremo Tribunal Federal habeas corpus preventivo (80.909), com pedido de liminar, para que lhes seja assegurado o direito de prestar depoimento na CPI do Futebol sem serem presos, caso se recusem a responder a algumas perguntas.

No documento, os três advogados dos dirigentes do Flamengo sustentam que a CPI do Futebol passou a investigar “indiscriminadamente” as contas da diretoria do clube e que seus clientes não podem ser obrigados a violar os segredos de uma entidade privada.

Para os advogados José Peixoto Guimarães Neto, Fernando Natal Batista e Antônio Dunshee de Abranches, “se esta coação continuar a prevalecer no Senado, amanhã os senadores vão querer saber o segredo do xarope da coca-cola e a fórmula do viagra”.

Na ação, distribuída ao ministro Sydney Sanches, a defesa pediu a expedição de salvo condutos em favor dos dois dirigentes.