Press "Enter" to skip to content

OAB decide entrar com pedido de impeachment de Arruda e de seu vice

Por 31 votos a um, o Pleno da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal decidiu apresentar à Câmara Legislativa pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda e do vice-governador Paulo Octávio. Os documentos serão protocolados na tarde da segunda-feira (7). Os conselheiros seccionais da entidade entenderam que os governantes violaram o artigo 74 da Lei 1.079/50, ao cometerem suposto crime de responsabilidade.

A sessão, iniciada às 19h30, durou em torno de duas horas. Primeiro foi lido o voto do relator, conselheiro seccional João Pedro Ferraz dos Passos, e depois do revisor, Walter do Carmo Barletta. Em uma segunda fase da sessão, houve pronunciamentos de conselheiros e os conselheiros votaram pela abertura do impeachment.

O Pleno da OAB-DF também aprovou a proposta, feita pelo conselheiro Osmar Alves de Melo, de que a diretoria decida pela apresentação de proposta de impeachment também contra os secretários de Estado que permanecem nos cargos. Foi decidido também que os pedidos serão assinados por todos os conselheiros que votaram a favor e participaram da sessão.