Press "Enter" to skip to content

UOL barra mensagens e prejudica advogados e jurisdicionados do TRT-SP

Desde o último dia 24 de maio, aproximadamente 7 mil mensagens sobre andamento de processos, enviadas diariamente pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), não têm chegado ao e-mail de seus destinatários.

Esse problema tem ocorrido com os advogados, reclamantes e reclamados cadastrados nos serviços TRT-MAIL (andamento de processos) e JURISMAIL (Boletim de Jurisprudência), que indicaram endereços de e-mails do provedor UOL (Universo on Line) para receber essas informações.

A Secretaria de Informática do Tribunal tentou, em vão, solucionar o problema junto à equipe técnica do provedor, que informou já ter tomado as “medidas necessárias” para solucionar o problema. O problema, no entanto, persiste.

Nas mensagens enviadas pelos técnicos do TRT-SP ao provedor UOL, aventou-se a possibilidade de estabelecimento de uma parceria técnica para evitar esse tipo de problema. Até agora o Tribunal não recebeu resposta.

Em sua última tentativa, o TRT-SP recebeu resposta padrão da Central de Relacionamento UOL, informando que a reclamação do Tribunal fora encaminhada para “análise ao departamento responsável” e que entrará em contato através de e-mail assim que tiver uma posição.

Até agora, o TRT-SP não recebeu resposta do UOL, nem solução para esse problema. Enquanto isso, milhares de advogados, reclamantes e reclamados continuam privados de receber as informações a que têm direito sobre o andamento de seus processos trabalhistas por pura irresponsabilidade de seu próprio provedor de internet.