Press "Enter" to skip to content

Condado de NY proíbe crianças não vacinadas em locais públicos para deter o surto de sarampo

Um condado de Nova York está proibindo que crianças que não foram vacinadas contra o sarampo visitem locais públicos – a última e mais dramática tentativa de impedir surtos de sarampo evitáveis ​​em comunidades em todo o país.

O Executivo do Condado de Rockland Ed Day declarou o estado de emergência relacionado ao surto de sarampo e anunciou a proibição dos locais públicos durante uma conferência de imprensa na terça-feira, dizendo que os funcionários “não ficarão de braços cruzados enquanto crianças em nossa comunidade estão em risco”.

A ação segue as tentativas anteriores de limitar o surto de sarampo em curso no país, que em 21 de março totalizava 151 casos confirmados em comunidades como Spring Valley, New Square e Monsey. O departamento de saúde do condado pediu anteriormente aos pais que não enviassem crianças não vacinadas para a escola, informa a NBC New York, e está oferecendo vacinas MMR grátis àqueles que precisam delas. Day chamou a nova política – acredita-se ser o primeiro de seu tipo no país – uma “atenção agarrar” significava “intensificar o nosso jogo”, à luz de casos contínuos e resistência aos esforços dos inspectores de saúde.

A partir da meia-noite de quarta-feira, no condado de Rockland, indivíduos não vacinados com menos de 18 anos não podem visitar lugares públicos como shopping centers, restaurantes, escolas e casas de culto até receberem pelo menos uma vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR). a declaração de emergência expira em 30 dias. Os indivíduos não vacinados também não devem visitar os hospitais, a menos que estejam procurando tratamento lá; esses indivíduos são direcionados a ligar antecipadamente, disseram autoridades.

Day disse durante a conferência de imprensa que a comunidade judaica ortodoxa do condado foi particularmente atingida pelo surto, mas disse que a proibição não infringe os direitos religiosos, já que os membros da fé judaica ortodoxa não são direcionados a evitar a vacinação. Líderes religiosos também apoiaram os esforços de vacinação, disse Day.