Press "Enter" to skip to content

TJ do Rio marca novas etapas do concurso para juiz

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai realizar nos dias 8 e 9 de outubro as provas de sentenças cível e penal do XLVII Concurso Para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. O exame de sentença cível será no dia 8 e, no dia seguinte, o de sentença penal. Ambos terão início a partir das 9h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

A relação dos candidatos habilitados, isto é, aprovados nas etapas anteriores do concurso, foi publicada nesta quarta-feira, dia 14, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), juntamente com a distribuição nas salas da Emerj e as orientações que devem seguir para fazer a prova.

Somente será admitido o candidato portador de documento de identidade original, em perfeitas condições para sua identificação, como: carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretarias de Segurança Pública, pelo Instituto de Identificação, pelas Forças Armadas, pelas Polícias Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional, como OAB, CREA, CRM, CRECI e outros, e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia). No caso em que esteja impedido de apresentar o documento de identificação por motivo de perda, roubo ou extravio, o candidato deverá apresentar Boletim de Ocorrência (BO), emitido por autoridade policial e expedido até 30 dias anteriores à data da prova.

O acesso aos locais de exame poderá ser feito a partir das 7h30 e o endereço da Emerj é Rua Dom Manuel, 29, Centro. Após o horário fixado para o início das provas não será admitido o ingresso nas salas da Emerj.