Press "Enter" to skip to content

Presidente do TSE anuncia que Dilma Rousseff foi reeleita presidente da República

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, anunciou há pouco, em coletiva a jornalistas na noite deste domingo (26), que a candidata da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff (PT), foi reeleita neste domingo (26) para a Presidência da República, para cumprir mandato de 2015 a 2018.

O ministro informou que às 20h27m53s, com 98% das urnas apuradas, as candidaturas de Dilma Rousseff, a presidente, e de Michel Temer, a vice-presidente, tinham 51,45% dos votos válidos e as candidaturas de Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira, a presidente e vice-presidente pela coligação Muda Brasil, obtinham 48,55% dos votos válidos.

“Neste momento, com 98% das urnas apuradas às 20h27m53s chegou-se ao resultado matematicamente irreversível. E, então, este Tribunal Superior Eleitoral, do ponto de vista da totalização, registra que foi reeleita presidente da República e reeleito vice-presidente da República, respectivamente, Dilma Rousseff e Michel Temer”, declarou o presidente do TSE.