Press "Enter" to skip to content

Detida menor que fazia apologia ao tráfico de drogas no Orkut

Uma menor de 17 anos que mantinha no site de relacionamento Orkut uma comunidade fazendo apologia ao tráfico de entorpecentes foi detida nesta quarta-feira (20/09), por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A comunidade com o nome de “ Liberdade pro Samuka” enaltecia o traficante Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, 34 anos, preso no ano passado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas – DRFC -, quando o atual chefe de Polícia, Ricardo Hallak, era o titular da especializada.

De acordo com os agentes da DRCI, a menor criou e gerenciava a página no Orkut desde 23 de junho deste ano, com frases “ ESSA COMU E SÓ PRA KEM FECHA COM SASSÁ”, “É VC TA LIGADU Q VAI TER RESGATE NEM Q FOR DE UM MILHÃO VAMOS RESGATAR” e tinha 108 membros. A adolescente foi detida quando chegava em casa, na Rua João Elísio Coutinho, no conjunto Habitacional Tom Jobim, que fica em frente ao Morro da Pedreira, em Costa Bastos, Zona Norte, onde ela freqüentava bailes funk.

Na especializada a adolescente admitiu que gerenciava a comunidade. Ela vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e será encaminhada para a 2ª Vara da Infância e da Juventude. “Sassá” foi preso no dia 4 de novembro do ano passado, na Favela Salsa e Merengue, no Complexo da Maré. Na ocasião, o traficante tentou subornar os policiais que o prenderam, oferecendo R$ 1 milhão. O bandido tinha 11 mandados de prisão por tráfico de drogas e era um dos principais fornecedores de entorpecentes e armas para várias favelas.