Press "Enter" to skip to content

Aumenta indenização para pais de vítima do atirador do shopping

3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu hoje (8/8) aumentar o valor da indenização por danos morais a ser paga aos pais de uma das vítimas do homicídio praticado por Mateus da Costa Meira no Shopping Morumbi em novembro de 1999. Em julho de 2005, a 21ª Vara Cível Central de São Paulo, havia decidido que os pais de Julio Maurício Zeimatis receberiam o valor de 100 mil reais cada um. A 3ª Câmara aumentou o valor para 200 mil reais.

A sentença de 1ª instância também fixava como indenização material o pagamento de pensão de 1,5 salário para cada um, até que a vítima completasse 65 anos de idade, ou falecimento dos pais, o que acontecer primeiro. Esse tópico da sentença permanece inalterado.

O Shopping Center Morumbi e o Grupo Internacional Cinematográfico Ltda são os responsáveis pelo pagamento das indenizações.

Em 3 de novembro de 1999 Mateus da Costa Meira efetuou uma série de disparos de metralhadora no interior do Cine 5 do Shopping Morumbi, sala de exibição de filmes mantida pelo Grupo Internacional. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.