Press "Enter" to skip to content

Assembléia Legislativa de São Paulo aprova cobrança pelo uso da água

Os deputados estaduais paulistas aprovaram em uma sessão extraordinária, que teve início às 22h30 desta terça-feira, 13/12, o Projeto de Lei 676/2000, do governador Mário Covas, que dispõe sobre a cobrança pela utilização dos recursos hídricos de domínio do Estado. A matéria, desde que foi encaminhada à Assembléia, foi tema de diversos seminários e debates, recebeu várias emendas, muitas delas reunidas em emenda aglutinativa incorporada ao texto.

Outros dois projetos, do governador Geraldo Alckmin, também constaram da pauta da sessão. O Projeto de Lei Complementar 36/2004 permite a execução de plantão para as atividades de Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico e Auxiliar de Enfermagem, prestadas no âmbito das unidades de saúde da Secretaria da Saúde, das Autarquias a ela vinculadas e das demais Secretarias e Autarquias integradas ao Sistema Único de Saúde – SUS/SP; e o Projeto de Lei 624/2004, que altera a Lei nº 6.606, de 1989, cancelando débitos fiscais relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Foram também pautados para a sessão extraordinária diversos projetos de iniciativa parlamentar, além da Proposta de Emenda Constitucional 14/2005, que acrescenta alterações a fim de adequar o texto constitucional paulista às inovações trazidas por emendas constitucionais federais. A PEC foi pautada para uma segunda sessão extraordinária, com início previsto para uma hora após o término da primeira.