Press "Enter" to skip to content

Concurso do STJ: Veja a relação candidato/vaga

A comissão organizadora do concurso público do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou balanço preliminar fornecido pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) da Universidade de Brasília (UnB). O resultado final somente será conhecido na próxima semana, quando serão divulgados os horários das provas marcadas para o dia 9 de maio e o fechamento das inscrições. Como as inscrições foram feitas por meio da internet, o CESPE está promovendo o levantamento sobre o pagamento das taxas, condição para se efetivar a participação do candidato no concurso.

O balanço preliminar apontou 74.860 candidatos na disputa de 365 vagas. É possível que este número seja maior já que os registros do CESPE apontavam para 89.439 cadastrados. Caso se confirme o total de cadastrados, a disputa então será travada pelos 89.439 cadastrados junto à entidade da UnB.A seguir, a relação candidato/vaga com base nas inscrições confirmadas pelo CESPE.

Concurso para nível médio:

Técnico judiciário, na área administrativa, tem 124 vagas ofertadas para este cargo. Até o momento foram confirmadas 50.818 inscrições, o que representa uma relação de 409,82 candidatos por vaga.

Técnico judiciário, na área apoio especializado – informática, conta com 22 vagas. O resultado preliminar apontou 2.544 inscritos, ou seja, 115,64 por vaga.

Técnico judiciário, na área apoio especializado – telecomunicações e eletricidade, com três vagas. Foram contabilizadas, até o momento, 722 inscrições, uma relação de 240,57 candidatos por vagas.

Concurso para nível superior:

Analista judiciário, na área administrativa, conta com 34 vagas. Os números divulgados pelo CESPE apontam 8.602 inscritos, ou seja, 253 candidatos por vaga.

Analista judiciário, na área apoio especializado – arquivologia. São 184 inscrições para apenas uma vaga.

Analista judiciário, na área apoio especializado – biblioteconomia conta com 329 candidatos para uma vaga colocada em disputa.

Analista judiciário, na área apoio especializado – comunicação social. Foram confirmadas 1.069 inscrições, o que resulta em 152,71 candidatos por vaga.

Analista judiciário, na área apoio especializado – informática. Foram contabilizadas 1.290 inscrições, ou seja, 322,50 concorrentes por vaga.

Analista judiciário, na área apoio especializado – medicina/endocrinologia. Até o momento 31 candidatos disputam a vaga oferecida neste concurso.

Analista judiciário, na área apoio especializado – psicologia. Os 911 candidatos estão na disputa por duas vagas, o que representa 455,50 concorrentes por vaga.

Analista judiciário – área judiciária. São oferecidas 166 vagas. O balanço preliminar apontou 8.360 inscrições. Ou seja, uma relação de 50,36 candidatos por vaga.