Press "Enter" to skip to content

Advogados manifestam apoio ao ministro Marco Aurélio

O presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB-DF, Roberto de Figueiredo Caldas, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Nilton Correia, estiveram hoje (30/10) no Supremo Tribunal Federal, acompanhados de um grupo de advogados, para manifestar apoio ao presidente da corte, ministro Marco Aurélio.

Caldas veio representando o Conselho da OAB-DF e seu presidente, o advogado Safe Carneiro. Segundo o advogado, a visita foi de “solidariedade”, um “recado de não-aceitação desse tipo de sugestão de impeachment” que teria sido feita com relação ao ministro Marco Aurélio.

O presidente da Abrat, Nilton Correia, acrescentou que “seria mais uma agressão ao Poder Judiciário, que ultimamente tem sofrido pressões para que amolde suas decisões a necessidades políticas.”

O ministro Marco Aurélio agradeceu a visita dizendo ser importante esse reconhecimento, visto que os juízes também são julgados pelos advogados e pelos cidadãos em geral. “Tenho procurado servir os contribuintes, sempre prestando contas à sociedade. Sou humano e a justiça é obra do homem. Sou passível de falhas. A presença de vocês é um estímulo e sou grato”, disse o presidente do STF.