O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da Vara Criminal de Itaboraí, decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias de Valcir da Silva Ferreira, acusado de entregar seu filho de 14 anos a traficantes do Morro do Catiço, no bairro Nova Cidade, em Itaboraí, para ser torturado. O filho de Valcir teria furtado alguns objetos do bar de seu pai, o que o teria levado a pedir a George Alves, chefe do tráfico na localidade, a dar um corretivo no menor. O juiz também decretou a prisão temporária de George por 30 dias.
“Pelo exame da argumentação deduzida e dos elementos indiciários até agora encartados nos autos, reputo que subsistem os requisitos autorizadores da prisão temporária. Existem fundadas razões da autoria do crime e a imprescindibilidade da prisão dos indiciados para garantir o êxito das investigações policiais”, escreveu o juiz na decisão.
O mandado de prisão de Valcir da Silva Ferreira já foi cumprido nesta terça-feira, dia 17, pela 71ª Delegacia Policial de Itaboraí. George ainda não foi capturado.