Press "Enter" to skip to content

Cliente é indenizada por causa de carro com problema de fabricação

A 35ª Vara Cível da Capital condenou a Volkswagen do Brasil e a concessionária Wilsonking S/A Automóveis a pagar uma indenização por danos morais de R$ 6 mil a uma cliente que precisou levar seu carro zero quilômetro uma vez por mês ao conserto durante seis meses, por causa de um defeito de fabricação.

O automóvel comprado por Shirleia Araújo da Silva começou a apresentar problemas com apenas dois meses de uso. Todas as vezes que o veículo era levado à oficina da concessionária, além da demora na sua devolução, ele voltava a apresentar o mesmo defeito pouco tempo depois.

As duas empresas alegaram que fizeram o que era preciso para solucionar o problema, o que, de acordo com a juíza Patrícia Cogliatti de Carvalho, não ficou comprovado no processo. “Importa ressaltar a má prestação do serviço na medida em que o defeito do veículo não era efetivamente reparado, acarretando grande transtorno à cliente”, ressaltou a juíza na sentença.

Além da indenização por danos morais, Shirleia também vai receber de volta R$1.950,00 que ela comprovou ter gasto com locomoção, quando estava impedida de usar seu automóvel.