Press "Enter" to skip to content

Acordo sobre obras no autódromo é firmado na Justiça

A juíza Jacqueline Montenegro, titular da 6ª Vara de Fazenda Pública, presidiu hoje (dia 23 de março)uma audiência de conciliação com representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) , da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), da Prefeitura e do Ministério Público. Nessa audiência, foi firmado um acordo que permite a continuação das obras da Arena Multiuso e prevê alterações no autódromo para que ele fique apto a receber competições internacionais.

Em uma das cláusulas acordadas, a Prefeitura se responsabiliza por modificar a infra-estrutura do autódromo Nelson Piquet para que ele possa abrigar corridas internacionais, especialmente de Fórmula 1. Essas obras têm o prazo máximo de início até junho de 2008, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. A partir do início das obras, porém, a Prefeitura tem o prazo de 14 meses para concluí-las.

Enquanto a estrutura da pista de corrida permanece intacta, no entanto, o Município se comprometeu a permitir a realização de competições nacionais e regionais, que são as modalidades que o autódromo comporta no momento.

Sendo assim, a juíza determinou que a baixa deste processo acontecerá somente depois que for comprovada a autorização da Feema para a realização das obras referentes ao Pan, o que deve acontecer no prazo máximo de trinta dias.