Press "Enter" to skip to content

Juízes da Infância e da Juventude discutem extinção da punibilidade aos 18 anos

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Miguel Pachá, estará neste final de semana em Angra dos Reis, no Hotel Blue Tree, onde participa do III Encontro dos Juízes da Infância e da Juventude. Estarão presentes 79 juízes de todo o Estado e representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Além do desembargador Miguel Pachá, participam hoje (dia 26 de março), às 20h, da abertura do encontro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Lucas Alves de Brito, o coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), desembargador Thiago Ribas Filho, e as juízas Ivone Ferreira Caetano e Inês Joaquina Sant’Anna Santos.

No sábado, a partir das 9h, será realizado o painel A Justiça Terapêutica com as palestras do juiz Leonardo de Castro Gomes, da promotora de justiça Laíse Hellen Macedo e do psiquiatra Jairo Werner.

À tarde, a Extinção da Punibilidade aos 18 anos (Aplicação do Eca aos maiores de 18 anos) será tema do segundo painel do dia, que terá como expositores o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Guaraci de Campos Vianna, e a defensora pública Simone Moreira de Souza. Ao final do dia, os juízes discutirão os temas nos grupos de trabalho.