Press "Enter" to skip to content

Tailândia se torna o primeiro país asiático a legalizar a maconha, mas apenas para uso médico

O cultivo e posse de maconha na Tailândia foi descriminalizado no dia 9 de junho.

A intenção declarada do ministro da saúde pública do país de distribuir 1 milhão de mudas de maconha para cultivo aumentou a impressão de que a Tailândia está se transformando em um país das maravilhas das ervas daninhas.

Mas, por enquanto, os possíveis turistas de maconha ficarão desapontados. A Tailândia tornou-se a primeira nação da Ásia a descriminalizar a maconha – também conhecida como cannabis, ou ganja no jargão local – mas não está seguindo os exemplos do Uruguai e do Canadá, os dois únicos países até agora que legalizaram a maconha recreativa em nível nacional. base.

O governo disse que está promovendo a cannabis apenas para uso médico, alertando aqueles que desejam acender por diversão que fumar em público ainda pode ser considerado um incômodo sujeito a uma sentença potencial de 3 meses e multa de 25.000 bahts tailandeses (US $ 780). E o conteúdo extraído permanece ilegal se contiver mais de 0,2% de tetrahidrocanabinol, ou THC, o produto químico que deixa as pessoas chapadas.

Essa é aproximadamente a mesma quantidade que pode ser encontrada no cânhamo, uma variedade de cannabis cultivada principalmente para fibras usadas para fins industriais.

A Tailândia está tentando se destacar no mercado de maconha medicinal, cujos benefícios geralmente são derivados de outros produtos químicos de canabinol que a planta contém. A Tailândia já possui uma indústria de turismo médico bem desenvolvida e seu clima é ideal para o cultivo de cannabis.

“Devemos saber usar cannabis”, disse recentemente o ministro da Saúde Pública Anutin Charnvirakul, o maior impulsionador da maconha do país. “Se tivermos a consciência certa, a cannabis é como ouro, algo valioso e deve ser promovida.”

Mas ele acrescentou: “Teremos notificações adicionais do Ministério da Saúde, pelo Departamento de Saúde. Se causar incômodos, podemos usar essa lei (para impedir que as pessoas fumem).”

Ele disse que o governo prefere “construir uma conscientização” que seria melhor do que patrulhar para verificar as pessoas e usar a lei para puni-las.

“Tudo deve estar no caminho do meio”, disse Anutin durante uma entrevista coletiva antes da descriminalização na quinta-feira.

Os visitantes podem levar comestíveis e fumar maconha para fins medicinais, mas acender em público ainda é ilegal

As novas leis vêm com regulamentações e exceções que podem prejudicar a ideia do país como um paraíso de cannabis para turistas.

A Administração Tailandesa de Alimentos e Medicamentos removeu oficialmente a maconha e o cânhamo da lista de narcóticos da Categoria 5, um movimento que fez da Tailândia o primeiro país da Ásia a descriminalizar a maconha para uso medicinal e industrial. No entanto, o país não está legalizando a maconha recreativa nacionalmente, e o governo tailandês está estabelecendo limites em torno das novas políticas. As novas leis de cannabis foram criadas com objetivos médicos, econômicos e relacionados à saúde em mente, de acordo com um post na página oficial do governo tailandês no Facebook.

Então, o que isso significa para os turistas interessados em planejar uma viagem à Tailândia? Será um país das maravilhas das ervas daninhas como Amsterdã? Provavelmente não. Aqui está uma lista do que você pode e não pode fazer quando se trata de desfrutar de cannabis no país.

Você pode consumir alguns comestíveis e bebidas infundidas

Cafés e restaurantes na Tailândia podem servir alimentos e bebidas com infusão de cannabis, mas os alimentos e bebidas devem conter menos de 0,2% de THC para serem vendidos legalmente. Para contextualizar, a maioria dos estados dos EUA que legalizaram a cannabis não tem um limite de potência, disse Jackson-Fitzgerald. “No entanto, houve projetos de lei em alguns estados que limitariam a potência, e é uma questão em evolução”, acrescentou. Lugares como o Highland Cafe, em Bangkok, antes se limitavam a vender apenas produtos feitos de partes da planta de cannabis que não deixam as pessoas chapadas, mas com novas regras e regulamentos em vigor, o café começou a vender maconha, informou a Associated Press. listando variedades como Sugarcane, Bubblegum, Purple Afghani e UFO.

Você pode usar maconha para fins medicinais

Embora as políticas de maconha medicinal para turistas ainda sejam vagas, algumas das informações divulgadas parecem encorajadoras. “Nos próximos estágios, tanto tailandeses quanto estrangeiros terão a oportunidade de serem tratados com maconha medicinal”, disse Marut Jirasrattasiri, diretor geral do Departamento de Medicina Tradicional e Alternativa Tailandesa, à Bloomberg em uma entrevista em 2020.

Você não tem permissão para usar maconha recreativamente

Se você está planejando acender um baseado no parque, a Tailândia não é o destino para você. As pessoas que fumarem maconha em público na Tailândia estarão sujeitas a uma sentença potencial de três meses de prisão e uma multa de mais de US$ 700. As pessoas que estão “investigando a cannabis por seus benefícios medicinais ou explorando oportunidades de negócios estão sendo bem-vindas”, disse Jackson-Fitzgerald. “Mas eu advertiria os turistas puramente recreativos a adiarem antes de colocar a Tailândia em sua lista de viagens.”

Em última análise, as estipulações relacionadas à cannabis podem confundir os turistas que desejam participar. Um representante da Autoridade de Turismo da Tailândia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre orientações para visitantes que desejam consumir cannabis.

“Quando os consumidores de cannabis estão tomando suas decisões sobre onde passar as férias, é importante que eles reservem um tempo para realmente entender as leis locais para que não acabem inadvertidamente fazendo algo que possa causar problemas”, disse Tom Angell, especialista em cannabis. especialista em reforma que acompanha a legalização da maconha para o Marijuana Moment, um site de notícias sobre cannabis.

Na Tailândia, disse Angell, “parece haver uma certa confusão sobre o que as novas políticas permitem e não permitem”.

Sair da versão mobile