Pressione "Enter" pra pular este conteúdo

Começa hoje a IV Jornada de Direito Civil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) será palco da IV Jornada de Direito Civil e realiza hoje a abertura do evento com uma conferência do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Moreira Alves sobre tema “Os efeitos jurídicos da morte”.

O evento terá início 18h, no auditório externo do STJ, e contará com as presenças do presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, do coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Fernando Gonçalves, do ministro aposentado do STJ Ruy Rosado de Aguiar e do presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil, Walter Nunes.

Nos dias 26 e 27 de outubro, todos os enunciados apresentados ao CEJ/CJF serão apreciados na IV Jornada em sete sessões privadas das comissões de trabalho, compostas por especialistas, entre magistrados federais e estaduais, professores convidados, membros do Ministério Público e advogados, quando serão aprovados e consolidados em uma sessão plenária, para aprovação final.

A conferência inaugural será aberta ao público em geral. A todos que comparecerem na conferência será conferido certificado de participação, expedido pelo Conselho da Justiça Federal.

Confira a programação:

Programa – Coordenação científica: Ruy Rosado, professor e ministro aposentado do STJ

18h – Abertura 18h30 – Conferência Inaugural: “Os efeitos jurídicos da morte”, Moreira Alves, professor e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.