Pressione "Enter" pra pular este conteúdo

Plano de Cargos e Salários do Judiciário é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã de hoje, 17, o Projeto de Lei nº 5.845/2005, que trata do Plano de Cargos e Salários da Justiça Federal. Os integrantes do Sindjus e da Fenajufe, entidades sindicais ligadas aos trabalhadores do Judiciário, realizam às 14h, na Praça dos Tribunais, uma nova assembléia para informar a todos os participantes o que foi decidido na CFT e definir quais os rumos que a paralisação vai tomar.

A paralisação dos servidores do Judiciário iniciou-se no último dia 3 de maio, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares pela aprovação do PCS, projeto que está parado desde dezembro de 2005 na Câmara dos Deputados. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro, juntamente com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ronaldo Lopes Leal, estão mobilizados para resolver, em conjunto, a questão do plano de cargos e salários com rapidez e da melhor forma possível.

O presidente do STJ vem mantendo contatos com lideranças dos partidos na Câmara em busca de apoio para a aprovação. Agora, o projeto segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.